terça-feira, 31 de julho de 2012

Exercício 7: Levantando o Escudo



Exercício 7: Levantando o Escudo

Primeiro, pense em uma imagem que você possa usar para se proteger. Por exemplo, é comum para os bruxos imaginarem  seus escudos como uma grande bolha em volta de seus corpos. Outros imaginam que estão vestindo uma armadura ou que estão cercados por anéis de fogo.Tenho uma amiga que imagina uma poderosa serpente enrolada em torno dela (afrouxadamente, é claro). Escolha algo que você possa visualizar facilmente e que você não ache bobo.
Uma vez que você escolheu a imagem, sente-se confortavelmente e relaxe. Aterre-se. Respire profundamente várias vezes, imagine uma bola de energia alocada no topo de sua raiz. Faça essa energia eclodir numa cor que você associe com proteção. Visualize essa bola de energia até que você a sinta real para você. Então estenda essa energia para circundar o seu corpo e faça com que ela tome a forma da imagem que você escolheu. Se você está trabalhando com uma bolha, você deve ver a energia como uma bolha azul que começa no seu corpo e cresce expandindo-se além dos limites dele, o cercando. Use a visualização para fazer a bolha real e sólida. Imagine que energias indesejadas estão sendo repelidas sem qualquer dano a você no lado de fora dessa superfície. Fique de pé e se mova. Seu escudo deve se mover junto com você. Pratique para mantê-lo erguido enquanto realiza suas tarefas ordinárias e cotidianas, como passando o aspirador e escovando os dentes. Visualize isso até que seja absurdamente real para você.

Pratique elevar seus escudos regularmente em um espaço quieto. Quando achar que pode abaixá-lo, tente fazê-lo em local público e note se as pessoas reagirão diferente a você. Lembre-se de que esse escudo é puramente defensivo: ele não é projetado para direcionar energia contra outros. Tente usá-lo nos mais diferentes lugares e circunstâncias e note o que acontece de diferente em cada um. E não pratique apenas erguê-lo, abaixe-o também.
Para fazer isso, simplesmente sugue a energia para a bola no todo se sua raiz e assente qualquer excesso de energia por meio dela. Veja o quão rápido você pode levantar e abaixar o seu escudo. A prática de fazê-lo em locais com muitas pessoas ou onde houver muitas distrações pode ser interessante.

Se a imagem de uma bolha não funciona para você, aqui vão algumas outras sugestões para você tentar. Lembre-se, contudo, que o mais forte dos escudos é aquele que você fizer por conta própria:

  • imagine que você está cercado por uma parede de tijolos. A parede é impenetrável, mas leve, e ela se move com você.
  • imagine que sua pele é brilhante, uma superfície flexível que repele toda e qualquer energia que você não queira;
  • imagine que sua pele é brilhante, uma superfície flexível que repele toda e qualquer energia que você não queira;
  • imagine que você está vestindo uma leve, mas impenetrável capa com capuz;
  • imagine que você está cercado por uma luz protetora de cor que você escolher;
  • imagine que você está cercado de arame farpado ou espinhos ( só use essa se você não quer que ninguém se aproxime de você);
  • imagine que você está cercado por um anel ou parede de gelo translúcido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário