terça-feira, 10 de julho de 2012

Técnicas rápidas para aterramento e visualizações


Técnicas rápidas para aterramento e visualizações


*Respiração
Respire devagar e profundamente, imagine empurrar o excesso de energia para fora do seu corpo em cada expiração. Não puxe para dentro do seu coerpo energia extra com a inspiração; apenas puxe ar. Lembre-se de respirar calmamente. Puxar e soltar o ar rapidamente ajuda apenas a elevar o nível de energia mais do que se livrar dela.

*Sacudir as mãos 
Visualize empurrar o excesso de energia para suas mãos, então as sacuda como se você tivesse tirando água delas. Apenas seja cuidadoso para não esbarrar em ninguém ou ''bater'' em outros por acidente: você pode deixar alguém bastante nauseado desta maneira (por causa do excesso de energia).

*Aterramento de uma árvore 
 Assim como quando você sacudiu as mãos, visualize empurrar o excesso de energia para as suas mãos. Toque o tronco de uma árvore e imagine o excesso de energia fluindo de suas mãos para ela, para baixo no tronco e saindo pelas raízes em direção à terra. Eu tentei isso uma vez quando estava prestes a me apresentar em um recital e isso salvou minha apresentação ao piano. Eu descobri no último minuto que eu teria de ser o solista. Estava assustado como nunca, então dei um jeitinho e despejei todos os meus medos em uma árvore que havia no jardim. Conforme toquei aquele tronco, eu pude sentir o medo fluir para fora do meu estômago, pelos meus braços, para dentro da árvore e para a terra. Tenho certeza de que minha performance teria sido um grande lixo se eu não tivesse feito isso primeiro.

*Pedras 
Você pode usar a técnica de aterramento com uma árvore da mesma maneira que com uma pedra. Mantemos uma grande base de um cristal natural e uma amostra mineral em uma gaveta em nosso altar, para que as pessoas possam fazer uso para ''descarregar'' aquilo que precisam. Elas podem empurrar energia para dentro da pedra com suas mãos ou até mesmo elevar a pedra até a altura de sua fronte e deixar a energia fluir diretamente de ''seu terceiro olho'' - o centro da energia situado bem no meio da sua fronte, entre as sobrancelhas. Sua pedra não tem que ser grande, contudo. Ela pode caber no seu bolso, assim você pode carregá-la para onde quer que você queira. Eu tenho uma pequena lasca de cristal na minha mochila por esse motivo. O folclore diz que pedras negras, cristal ou obsidianas, trabalham melhor para aterramento ou canalização de energia, mas eu tenho tido boa sorte também com a hematita. Outros juram que qualquer rocha sólida que eles possam enconrtar na floresta ou em seu caminho também funcionará. Uma vez que você tenha se ligado à pedra, poderá usá-la para canalizar e esvair-se do que quer que queira se a colocar em água corrente ou em uma vasilha com sal ou simplesmente na terra. Isso não é sempre necessário, porém como você viu nos exercícios de sentir energia que explicamos anteriormente, algumas pedras realmente têm energia (cristais, em particular, são como baterias recarregáveis), e se você usar a mesma rocha para fazer uma descarga energética mais tarde, é uma boa ideia ''esvaziá-la'' antes. Há muitos livros excelentes sobre as propriedades das rochas e muitos deles listam quais rochas são boas para descarregar energia.

*Água corrente
Sentar-se perto ou entrar em água corrente é uma ótima técnica para descarregar energia ou aterrá-la. Ficar debaixo do chuveiro e visualizar o excesso de energia sendo retirado pela água. Se você tem o luxo de viver perto de um riacho ou um rio limpo, ou mesmo perto do oceano, nadas na água corrente é uma ótima alternativa. U,ma palavra de precaução: se você tiver muita energia a ponto de se sentir perdido ou desorientado, mantenha alguém por perto para monitorar quando você estiver na água. Você não quer escorregar no chuveiro e bater sua cabeça ou ficar preso no fundo porque aí você vai precisar de outro tipo de cuidado junto.

*Alimentando-se
Alimentar-se pode trazê-lo de volta ao terreno rapidamente. É difícil ficar desorientado ou com a cabeça pesada quando o estômafo está cheio. Mas se você está comendo para se descarregar, coma devagar com uma pequena porção de algo sólido, preferencialmente sem grandes quantidades de açúcar ou cafeína. O açúcar e a cafeína vão lhe dar tremores. Uma fatia de queijo, salame ou um bom e suculento ão vai funcionar. Você não precisa de muita comida para se descarregar e comer damais quando está fazendo isso pode tornar o seu estômago desconfortável. Muitos rituais têmm uma pequena refeição cerimonial ou um lanche para ajudar os participantes a se descarregarem.

  *O caminho direto
Talvez o caminho mais fácil e sem obstáculos para se descarregar seja ajoelhar-se no chão ou na terra e colocar nela suas mãos e a fronte da sua cabeça. Imagine o excesso de energia fluindo de sua testa apara dentro da terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário